domingo, 8 de agosto de 2010

Real mais tecnológico

Todo mundo aí gosta de dinheiro? Eu, sim! Pois bom, o assunto que me traz aqui hoje são as novas notas do REAL. Agora elas receberam um tratamento mais tecnológico, bem a nossa cara, né?
O Banco Central divulgou que as novas cédulas de Real começam a circular em outubro. A novidade é que eles compraram máquinas suíças para dar conta do processo. Isso, por que todas as notas agora terão a banda holográfica, aquela mesma que tem na nota de vinte. Essa será apenas um das identificações do real. A outra com uma lupa ou uma luz especial e a terceira é secreta e só as pessoas autorizados do BC saberão.

A ideia é que as novas cédulas durem mais do que as atuais, que tem prazo de validade de 3 anos (as de $5 e de $10, muito utilizadas, costumam durar apenas um). As novas notas deverão durar mais graças ao novo processo de invernização. E, não, antes que você pergunte, elas não são de plástico como a cédula de 10 reais comemorativa dos 500 anos, que circulou por muito tempo – o custo de produção da nota especial era muito alto.

E ai, gostaram? Então de seu pitaco ali embaixo!

(Fonte : Gizmodo)

Um comentário:

Luan Colodetti Falquetto disse...

Elas não serão de tamanhos diferentes igual na imagem não né? Pq isso seria um problemão.. rsrs
Mas as notas estão bonitas sim..
eles deveriam distribuir umas de amostra grátis antes de lançar.. o q vcs acham?? :p